Anuncie aqui!

Nova Arena é apresentada

sexta-feira, 18 de março de 2011
Fabio bolado

No momento em que ocorre a reunião de apresentação do projeto da Arena Sport, vamos tentando entender quais os principais benefícios que poderão advir dessa realidade para a Instituição Sport Club do Recife.
É sabido que nenhum torcedor do Sport é contra a construção da nova Arena. As dúvidas em relação à lisura do processo e a real viabilidade dos projetos já foram amplamente explicadas e sanadas. Entramos na discussão, pela primeira vez o Leonino vê a possibilidade de crescimento com modernização e com altas fontes de receita. Desse modo, não há mais espaço para saudosismo ou amor a pedaços de concretos velhos ou mesmo ao eterno sapotizeiro.
O alto grau de profissionalismo e de seriedade com que esse processo está sendo conduzido nos leva a perceber que "esta é a nossa hora". Já deixamos passar outras oportunidades, como a construção na área que hoje abriga o Fórum do Recife, e em 2006, quando nos foi apresentado um projeto de Arena em conjunto com o Náutico. Não podemos nos permitir deixar outra vez passar o bonde da história e transformar em apenas um sonho o belíssimo e viável projeto de um novo estádio.
Existem, no entanto, pensadores rubronegros que vêem essa oportunidade como algo que precisa ser melhor discutido e avaliado. Pois bem. O Sportista já conhece as possibilidades que o projeto apresentado pelo presidente Dubeux trará para o Sport, isso, considerando, inclusive, as três décadas de uso de superfície a que o grupo construtor terá direito.
Alguns rubronegros avaliam ser um tempo muito extenso e que ao final teremos algo não nas melhores condições de utilizarmos e de fazermos renda. Eles afirmam que se o Sport sanar todas as dívidas fiscais e trabalhistas, poderia conseguir empréstimo junto ao BNDES para pagar em, digamos 10 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.